30 July 2011 by Published in: SteamPunk 2 comments

“Dia 30 de julho de 1911. Sábado. Tarde ensolarada nos céus da capital pernambucana, Recife. Um grande baile de mascarás acontece num salão durante todo o dia. Todos estão celebrando, seguindo o comum de uma festa de suas dimensões. Eis que dos céus ao sul da cidade, uma enorme sombra cobre casa e prédios da região.

Um som absurdamente alto de motores à explosão denuncia a chegada da comitiva já esperada. Bandeiras e estandarte o

 

stentavam o brasão do Paraná, um dos Estados-irmãos. Alguns entre os convidados do baile já sabem quem se aproxima. Chegou a Pernambuco o Capitão Escarlate. Já em terra firme, foi apresentada ao ilustre Capitão a  Capitã Sardou, senhora dos ares de Pernambuco, do turbulento São Francisco, as praias das ilhas de Fernando de Noronha, onde a jurisdição de pernambuco valer, os ares pertencem a ela. Junto a ela foi apresentada , infelizmente, sua tripulação, um bando de bucaneiros sem amor a vida que largaram tudo por sede de luta e orgulho pelo passado da Capitã. Capazes de derrubar qualquer aerostato, a tripulação do Leão-do-norte II fez sua reverencia.”

 

Na realidade tudo ocorreu 100 anos mais tarde que o relatado, e também sem tanta pompa.
A Loja Pernambuco teve o maior orgulho de dar as boas vindas ao caríssimo  Carlos Alberto Machado, da Loja Paraná no evento regional “SuperCon”. Sendo este o primeiro encontro “inter-lojas” da Loja Pernambuco!
Depois de devidamente apresentados, todos se reunirão em algumas chapas para a posteridade!

 Alguns membros da Loja Pernambuco e Capitão Escarlate

 

Helder Rodrigues (Kerberus) e Capitão Escarlate

Esperamos outros grandes encontros como este num futuro próximo!
Todo Vapor à frente!

Comments

Sat 18th Feb 2012 at 12:14 am

Foi um prazer “inanarrável” conhece-los pessoalmente. Espero ainda nos encontrarmos em um grande evento nacional steam \o/

Sat 18th Feb 2012 at 10:09 am

Ruborizada diante de tão honrosa descrição. Espero que não tarde o dia em que sua narração descreva a chegada da Leão do Norte II as terras do Sul para reencontrarmos no irmão de caldeira o bom Capitão Escarlate.

Add comment

Stop SOPA